
A Cervejaria Wayne190 nasceu na cidade de São Paulo entre amigos do interior que trabalhavam e moravam na capital paulista. Dessa união nasceu então a república intitulada como Mansão Wayne.
Devido à baixa qualidade da cerveja que era encontrada no mercado para a realização das confraternizações na república, decidiram por criar a própria cerveja. Os amigos eram convidados para a bagunça e todos bebiam somente as cervejas produzidas na casa.
No início, essas festas/brassagens sempre terminavam com a vizinhança acionando a Lei do Silêncio, então o “um-nove-zero” acabou sendo incorporado à marca, nascendo então a Cervejaria Wayne190.
Fábrica
Em meados de 2014, iniciaram-se as primeiras brassagens ainda na panelinha de 25L, que depois foi utilizada para fazer feijoadas. Com o passar dos anos e aprimoramento das receitas, a feijoada foi ficando boa! Hahaha Brincadeira! O negócio foi tomando forma e a decisão de ser tocado profissionalmente veio apenas em março de 2016.
As primeiras produções como profissionais cervejeiros foram como cervejaria cigana. Porém, desde o início, a Wayne190 notou que teria potencial para ter a própria fábrica. Devido à grande aceitação dos rótulos no mercado, a Wayne190 trabalhou na fábrica de terceiros até conseguir a independência e estrear a própria cervejaria em novembro de 2017.
Desde então a empresa tem conseguido aumentar suas vendas e assim investir em novos equipamentos e lançar novos rótulos. Em novembro de 2019 a Wayne190 abriu seu primeiro ponto de venda próprio fora de Sorocaba, inaugurando em São Paulo, no bairro do Ipiranga, o Wayne190 Beer Shop. Hoje, com portfólio abrangendo as grandes escolas cervejeiras em 3 linhas distintas de produto, a Wayne190 segue em crescimento conquistando seu espaço pouco a pouco nesse disputado mercado cervejeiro.